quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A pesquisa da Escutec que o jornal O Estado do Maranhão encomendou saiu e é favorável ao Dr Walber (PR) em Pindaré Mirim








Dr. Walber tem 49,8% das intenções de votos, enquanto Dr. Alexandre aparece com 41,8% de preferência do eleitorado.
23/08/2012



A disputa eleitoral na cidade de Pindaré-Mirim está favorável a Walber Pereira Furtado, o Dr. Walber 22 (PR), candidato pela coligação "O Futuro é Agora" que lidera a corrida, com 49,8% de intenções de votos. São oito pontos percentuais à frente de Alexandre Colares Júnior, o Dr. Alexandre (PTB), da coligação "O Progresso Continua", que aparece com 41,8% de preferência do eleitorado. É o que revela a pesquisa Escutec/O Estado, realizada na cidade nos dias 17 e 18.
Na pergunta "Independentemente de seu voto, quem você acha que será o novo prefeito de Pindaré-Mirim?", 44,3% afirmaram acreditar em vitória de Dr. Walber e 39,3% na eleição de Dr. Alexandre. Ao todo, 16,4% não souberam ou não responderam ao quesito.

No que diz respeito ao índice de rejeição, o quadro é muito desfavorável a Dr. Alexandre, que aparece com 39,3% de indicações. Outros 30,8% declararam não votar em hipótese alguma em Dr. Walber e 29,9% não souberam ou não responderam sobre a questão.
De acordo com o eleitorado a diferença é de mais ou menos 2000 votos Fonte: O Estado do Maranhão 



13 comentários:

  1. O percentual de indecisos é altíssimo,, aquele que conquistar esse percentual será o vencedor.

    ResponderExcluir
  2. Essa pesquisa não vai influenciar muito o eleitor. Pindaré tem mais de 15 mil eleitores e só foram entrevistado 402, isso não é nem 5% de todo eleitorado pindareense, sem falar que entre esses entrevistados, quase 10% não sabem em quem votar.
    O amigo do comentário acima tem rezão, quem conquistar esses indecisos leva as eleições

    ResponderExcluir
  3. Agora ,com essa pesquisa, tenho certeza da vitoria de Dr Alexandre pra quem a 45 dias atras estava com 30% atras nas pesquisas e uma subida muito grande, por isso não tenha duvida o próximo prefeito de Pindaré é Alexandre colares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza você foi na reunião de Walber no Bairro da Formosa. Se não foi mude para o 22 urgentemente porquê essa não tem jeito camarada.

      Excluir
  4. Ontem à noite não tive mais dúvidas da eleição do Dr Walber. Parece que essa pesquisa veio pra tirar as dúvidas do eleitor que estava indeciso. Ontem no Bairro da Formosa foi uma loucura. Era tanta gente que não sei de onde saiu. Eu fui lá pra conferir e perguntei se tinha gente dos Povoados e me disseram que era só da Sede.Mas também o prefeito quer botar um candidato de Santa Inês. Este prefeito disse que se ele botasse um cachorro pra ser candidato ele elegeria mas o povo de Pindare não vai votar em qualquer cachorro que ele quer.

    ResponderExcluir
  5. A Escutec/O Estado vão escutar o resultado dos números que sairão das urnas no dia 7 de outubro. Eles irão dizer: Bem, nós fizemos o jogo sujo que a Oligarquia Sarney da qual somos vassalos nos mandou fazer... Nós manipulamos como sempre os números que lhe interessava, mas o povo não engoliu a isca, e votou 14!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo sonho, agora acorda pra realidade!

      Excluir
    2. Se eu fosse o Dr Alexandre não iria pela cabeça de um bando de loucos botando ele nesta forca.
      Ele já vendeu vários bens do seu patrimônio e os mais próximos ficam dizendo que ele vai virar o jogo.
      Virar só se for de cabeça pra baixo endividado.
      Henrique Salgado queria um candidato pra perder as eleições tanto que escolheu Alexandre.
      Porque não escolheu Dr Enéas ou o próprio Aldemir?
      Porque queria um candidato pra que ele Henrique não gastasse dinheiro.
      Eu mesmo votei em Henrique mas não voto em Alexandre porque acho que não devo votar em qualquer um

      Excluir
  6. Essa eu não tenho medo sei que Walber vai ganhar

    ResponderExcluir
  7. Em 2004 as pesquisas apontava Dr. Manoel Filho Silva como o favorito do povo, sempre aparecia com diferença acima de 20% nas intensões de votos. Resultado: Dr. Manoel Filho levou uma taca nas urnas e perdeu a eleição.
    Em 2008, novamente as pesquisas mostravam-se favoráveis a Dr. Manoel Filho e Henrique Salgado sempre atrás. Resultado: Dr. Manoel Filho perdeu de novo e a taca foi maior ainda!

    Essa pesquisa não surpreende ninguém, é como um comentário acima relata: Pindaré tem mais de 15 mil eleitores e só 402 foram entrevistados, contando com a margem de erros a diferença é mínima.

    ResponderExcluir
  8. Acorda anonimo sonhador!
    vivemos na era WALBER! estamos em outro seculo!

    ResponderExcluir
  9. Pensador como vc é BURRO, seu asno, vir aqui e dizer que estamos na era Walber, isso é no mínimo coisa de idiota como vc... estamos na era dos ladrões, isso sim vc deve acordar pra realidade. Qualquer um que pegar o poder vai é roubar, tanto faz o 22 ou o 14... eles vão é enricar e não estão nem aí, nem pra mim nem pra vc... e aí pensador vc vai ficar ó... só pensando... te liga mané!

    ResponderExcluir
  10. Meu caro anonimo,
    em parte vc tem razão!... O problema é que ajudei o HS em seus dois mandatos, como brinde recebi um monte de bajuladores ótarios, que esqueceram que o meu voto é tão importante quanto os demais eleitores... Eu estou ligadissimo! ligado, no 22! e com o meu voto e dos meus amigos, essa cambada de babão, não permaneceram mamando! certamente, terei q conviver com outros, mas, as nasas, silvetes, claudios, Rúis, paivas, e familia boinhas, CHEGA! CHEGA!

    ResponderExcluir

Comente aqui: