sábado, 14 de julho de 2012

Polícia inicia fase de investigações nas prefeituras maranhenses que se envolveram com agiotas do caso Decio


Comissão de delegados está sendo formada para apurar as denúncias de envolvimento de prefeitos com os agiotas que mandaram matar Décio Sá



Sub-delegado geral de Polícia Civil, Marcos Afonso
A polícia do Maranhão já iniciou a investigação sobre os crimes de agiotagem no Estado. Uma comissão de delegados analisará toda a documentação apreendida na casa dos suspeitos de participação no assassinato do jornalista Décio Sá. Entre os documentos, estão cheques e notas de empenho de várias prefeituras maranhenses. A informação, foi confirmada pelo sub-delegado geral de Polícia Civil, Marcos Afonso.

Agiota Gláucio Alencar
"Com a conclusão do Caso Décio já está sendo formada uma nova comissão e já está sendo feito esse trabalho. Já começou esse desdobramento para que esses novos casos sejam analisados, trabalhados e seja dado encaminhamento nesse novo inquérito, que é justamente essa questão fiscal, envolvendo prefeituras e casos relativos a dinheiro público. Nós temos equipes trabalhando em cima dessas pessoas que não foram presas ainda, inclusive em contato com polícias de outros Estados, principalmente do Pará", esclareceu o sub-delegado.

Para dar continuidade nas investigações, a Justiça prorrogou nesta quinta-feira (12), por mais 30 dias, a prisão temporária de todos os suspeitos de envolvimento na morte de Décio Sá, executado a tiros em um bar da Avenida Litorânea no dia 23 de abril.

Entenda o caso
O jornalista Décio Sá foi executado a tiros, em um bar da Avenida Litorânea, orla de São Luís, no dia 23 de abril. Após mais de 50 dias de investigações, a polícia prendeu os sete suspeitos de envolvimento no caso, apresentando os participantes da quadrilha em entrevista coletiva, no dia 13 de junho.

Segundo a polícia, as denúncias do jornalista Décio Sá, sobre crimes de agiotagem, desvio de recursos públicos e extorsões foram as causas que levaram à sua execução. A morte do jornalista, segundo o assassino confesso Jhonatan de Souza Silva, teria custado R$ 100 mil, valor que não foi pago integralmente.

O calote teria sido um dos motivos da volta de Jhonatan a São Luís que queria cobrar a dívida. Contudo, com a sua prisão, a polícia conseguiu desvendar o assassinato do jornalista Décio Sá e outros delitos cometidos pela quadrilha continuam sendo investigados.
A coisa vai pegar:
A prefeitura de Pindare Mirim foi uma das citadas no envolvimento do jogo de agiotagem que aparece nas investigações do assassinato do jornalista Décio Sá. Segundo o comentário que saiu no Blog de Marcos Deça foram encontrados vários cheques da prefeitura de Pindaré quando foi apreendido grande quantidade de material nos escritórios e casas dos agiotas Gláucio e Junior Bolinha. Na repostagem do blogueiro ele afirma que a prefeitura de Pindaré está sim envolvida com o agiota Gláucio Alencar. Disse que o próprio prefeito confirma, por intermédio do seu irmão, Afonso Salgado, que falou ao telefone com ele (Blogueiro). Vejam ainda trechos da matéria:
“Por meio do seu irmão, Afonso Salgado. O prefeito tentou justificar que as empresas de Gláucio ganharam fornecimento por meio de licitação. Isso não quer dizer que não controle o prefeito. A licitação é exatamente a forma legal que os bandidos encontram de se apossar do dinheiro público.
Não preciso das informações da prefeitura, quando tenho documentos que provam sua relação com o agiota Gláucio Alencar.
O resto da nota são baboseiras repetitivas, sempre usados pelos bandidos que são pegos de calça curta”
Com informações do G1 MA

7 comentários:

  1. Te cuida Henrique Salgado, o bicho vai pegar!

    ResponderExcluir
  2. Um homem identifica pelo apelido de “cabecinha”, que trabalha como segurança particular do prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Botelho (PRTB), teria executado um aliado do ex-deputado e candidato a prefeito Fufuca Dantas.
    A vitima foi Domingos Filho, mais conhecido como Dominguinhos. Ele era um dos eleitores e apoiadores ferrenho da campanha de Fufuca à Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré.
    Segundo informações, “cabecinha” estava em uma festa dando tiro para cima com intenção de intimidar os aliados do ex-deputado.
    Irritado, Dominguinhos teria falado para o executor não acabar com a festa. Foi o bastante para “cabecinha” alvejar com três tiros a vitima, que não resistiu e morreu no local. O assassino está foragido.
    Neste momento, o ex-deputado Fufuca Dantas está dando todo apoio aos familiares da vítima.
    O deputado André Fufuquinha, em contato telefônico, informou que já teria avisado o ocorrido para o comandante Aires, da PM de Alto Alegre do Pindaré.
    O parlamentar disse que espera uma reposta imediata da segurança do município. Segundo Fufuquinha, o policialmente no interior do estado geralmente é submisso ao prefeito da cidade.
    Para o deputado, é preciso que o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, mobilize mais reforços para o município nesse ano de eleição.
    “É preciso que o secretário Aluísio Mendes resolva essa situação de insegurança no município de Alto Algre do Pindaré nesse ano eleitoral”.

    ResponderExcluir
  3. Caro Blogueiro, gostaria de saber de você porque a saúde de Pindaré é tão ruim?
    Ha poucos dias levei um parente meu com problemas de saúde no hospital do município pra ser atendido
    e chegando lá me disseram que não tinha nenhum médico de plantão. Eu pergunto será que não tem dinheiro pra pagar médicos?
    Fiz uma pesquisa na internet pra saber e me deparei com os recursos que o município ja recebeu este ano pra cuidar da nossa saúde.
    Veja os números abaixo, são R$ 2.091.404,99. É muito dinheiro pra quem não faz nada de saúde. Ja chega meu povo, isso é um absurdo,
    isso aconteceu comigo. Fiquei indignado com a situação desastrosa como administram o hospital da cidade.

    Programa Valor
    1 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA BÁSICA 95.902,10
    2 PAB FIXO 434.981,99
    3 AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE - ACS 329.260,00
    4 COMPENSAÇÃO DE ESPECIFICIDADES REGIONAIS 5.086,17
    5 NÚCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA - NASF 120.000,00
    6 PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA - PSE 84.420,00
    7 SAÚDE BUCAL - SB 151.170,00
    8 SAÚDE DA FAMÍLIA - SF 729.030,00
    9 AÇÕES ESTRUTURANTES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA 3.900,56
    10 INCENTIVO P/ HANSENÍASE E DOENÇAS NEGLIGENCIADAS 30.000,00
    11 PISO DE VIGILÂNCIA E PROMOÇÃO DA SAÚDE - PFVPS 107.654,17
    TOTAL 2.091.404,99

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro vem e não é pouco Raifran. Você mesmo viu na internet. Agora isso tem uma solução, é só não votar no candidato do prefeito e tá resolvido

      Excluir
    2. Que resposta simplista Sr. blogueiro para a resolução de problemas? Quer dizer que é só não votar em Dr. Alexandre que tudo estará resolvido, né? Isso não é muita hipocrisia, não? Blogueiro, acho que você deveria se candidatar ao prêmio Nobel de cara-de-pau!

      Excluir
    3. Quem deveria se candidatar ao Nobel de Cara de Pau é você que acompanha estes farsistas.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkk.... O que tem haver Alexandre Colares com as falcatruas de Henrique Salgado??? Se formos pensar assim, Walber será um péssimo prefeito caso seja eleito, pq os dois políticos que o apoia só fizeram merda na cidade, Paruru então, esse nem se fala.
      Então blogueiro, deixe de falar merda. O grupo de vcs deve é apresentar propostas ao invés de fica perseguindo os outros, o povo quer saber das propostas e projetos e não ouvir apenas ataques ao outro grupo.

      Excluir

Comente aqui: